segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Efeito mate para todos!

É comum ver em muitos dos blogues que acompanho dicas para manter o batom durante mais tempo e potenciar a sua cor. Para quem ainda não as sabe, passo a citar:
- Aplicar base/corretor nos lábios antes do batom de modo a "apagar" a cor natural dos lábios. Assim a cor real do batom vai sobressair e durar mais tempo.
- Contornar os lábios com um lápis da mesma cor que o batom para definir os lábios. Isto permite-nos controlar o volume do lábio e ajuda na hora de aplicar o batom sem sair dos limites certos.
- Usar esse mesmo lápis, fazer o contorno e preencher o lábio com o lápis antes de aplicar o batom. Vai ajudar a fixá-lo.
- Aplicar o batom com os dedos ou com um pincel em vez de utilizar diretamente o bastão. Ajuda a prolongar a sua duração sem retocar.
Isto é tudo o que me lembro agora, de certeza que ficou algo por dizer.
Mas este post não é para falar da intensidade nem da duração dos batons! Provavelmente há por aí muito boa gente que já sabia este truque, e que por isso vai achar isto apenas mais uma dica de maquilhagem, nada de especial... Para mim foi grande descoberta porque já andei feita louca à procura de determinado batom com acabamento mate mas nunca encontrava. Agora encontrei a solução para este drama: aplicar sombra/blush/pó translúcido em cima do batom... e txanam, temos batom mate num piscar de olhos. Já experimentei e resultou mesmo, impecável! Olhem o efeito (batom 914 da KIKO)...

 (antes)

(depois)


Neste exemplo usei o pó translúcido da CATRICE, mas também já experimentei sombra rosa em cima de batom rosa e funciona na perfeição! O pó provoca este efeito porque dentro das suas funções inclui-se o controlo da oleosidade e dos brilhos; só está a cumprir com a sua função, mas na boca. 

Aproveito a oportunidade para vos mostrar as mais recentes aquisições. São todos mais escuros e mate do que na foto. Efeitos do flash.




Rimmel London coleção Kate Moss nr 01



KIKO ace of diamond lipstick nr 19

O Boticário coleção guarana tropical


E agora com todas estas pesquisas, fiquei louca por este :O

Sem comentários:

Enviar um comentário