terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Crónicas #7

Há algumas semanas que ando a ler e a ler e não me conseguia decidir qual texto escolher para esta rubrica. Pareciam-me todos demasiado bons e eu andava sem paciência para escolher e comentar um.
Até que apareceu este, e eu desatei a chorar. E nem preciso de pensar muito para o comentar. Acho que o facto de ter desatado a chorar diz tudo. Até certo modo, sou independente e muito dona do meu nariz, mas não sei o que faria se perdesse a pessoa com quem tinha escolhido passar o resto da minha vida, sem o resto da minha vida ainda ter acontecido. Sem o "felizes para sempre" ter tido a sua oportunidade de vingar. Só posso supor, porque felizmente nunca vivi esta experiência, mas acho que mesmo que não se vista preto por fora, o coração ficará sempre de luto, sempre negro. Como nas histórias das bruxas e das princesas, em que o coração fica negro graças à maldade da bruxa... aqui o coração também fica negro de dor, mágoa, perda, frustração e aquele sentimento de que ficou tudo por fazer, ou tudo por dizer. Não quero sentir isso, jamais.
"Ao fim de todos estes anos, Isabel continua a usar aliança de casamento, numa jóia que mandou fazer com os anéis de ambos e que raramente tira do dedo."

Sem comentários:

Enviar um comentário