segunda-feira, 3 de março de 2014

Domingo à noite...

... está tod'agente a ver os Óscars e eu em lutas com a obesidade infantil. Explicar isto a putos do 8º ano não vai ser pêra doce!
Mas, a propósito da obesidade infantil, hoje deu-se um acontecimento que me deixou os nervos em franja e que só Dietistas e Nutricionistas entendem porquê!
Para quem acompanha o blog mas não me conhece, eu sou Licenciada em Dietética e Nutrição e estou a fazer o meu estágio de admissão à Ordem dos Nutricionistas. Qualquer pessoa formada nesta área e com o mínimo de sensibilidade e conhecimento de causa ficaria chocada com aquilo que eu assisti hoje. Desde já lamento se ferir susceptibilidades, mas até ao momento o blog é meu e por isso eu posso dar a minha opinião à vontade. Passo então a explicar:
O meu pai lá lhe deu na telha de ir almoçar fora hoje e pronto, dormir foi mentira. Estava eu a almoçar descansadinha quando me deparo com a família que estava na mesa ao meu lado: eram cerca de oito elementos, dois deles crianças e um bebé. Destas oito pessoas, apenas U-M-A (uma das crianças) não tinha obesidade ou excesso de peso. Mas nem quero falar dos adultos, porque isso nem foi o que mais me chocou. O que me deixou louca de raiva foi mesmo a parte em que a mãe pôs à frente da sua filha de 9 anos (ou menos) e com um grau de obesidade no seu expoente máximo, uma fatia de molotof cujo tamanho ocupava na integra um prato de sobremesa com os seus 15cm ou mais de diâmetro. Sim, mais de 15cm e a fatia ocupava o rebordo do prato, não estou a exagerar! Agora devem tar a pensar: ah e tal, se calhar a fatia era grande mas em altura era fina. Não, não era! Tinha à vontade a grossura de 4 dedos!!
Como se isto não bastasse, 2 minutos depois vejo outra senhora da família (não percebi o grau de parentesco) a dar BOLO DE BOLACHA a uma criança com não mais de 10 MESES!! Depois de conhecer uma pessoa que deu chocolate ao seu filho de 5 meses isto não devia de me chocar, mas choca e muito! E revolta-me também!
Se eu não fosse tão bem educadinha, acho que me tinha levantado e dado uma descompustura àquela família, juro! Às vezes pergunto-me se as pessoas são ignorantes porque aquelas cabecinhas não dão para mais ou se é mesmo porque gostam de o ser.
Para aqueles que não entendem aquilo de que falo: meu caros, assistam este vídeo e assustem-se ou pouco! Ou então não, mantenham-se na ignorância!




Sem comentários:

Enviar um comentário